Publicidade

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA COMPLETA 3 ANOS

Por: Boca de Zero Nove12 de agosto, 17



A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Uruguai, em Salvador, comemora três anos de inauguração. Nesta sexta-feira (11), para marcar da data, a unidade ofereceu à comunidade serviços como avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, massoterapia e dicas de higiene bucal, além de emissão de carteira de identidade e assistência jurídica.
“Esse tipo de serviço jurídico aqui é muito mais rápido. É perto da minha casa e venho andando. Ainda tenho a segurança de ser atendida na base comunitária”, destacou a dona de casa Nilzete Santos, 59 anos, moradora do Uruguai. “Não tive trabalho nenhum para tirar a minha identidade. O atendimento aqui é muito rápido e de fácil acesso”, afirmou o também morador Eduardo Santana, 37.
As Bases Comunitárias de Segurança integram o programa estadual Programa Pacto pela Vida. A filosofia de atuação das unidades é o policiamento comunitário. De acordo com o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar, coronel Sérgio Baqueiro, a comemoração ratifica a missão da base de servir e proteger a comunidade. “O diálogo com a população é essencial para o alcance dos objetivos das bases comunitárias”.
A comandante da BCS do Uruguai, tenente Carla Elis, lembra que a relação de proximidade com a comunidade é diária e construída na base da confiança. Para ela, é gratificante “perceber a mudança das pessoas perante os policiais da base. No início, havia uma grande resistência da comunidade com a implantação da base. Hoje posso sentir a confiança que a comunidade tem conosco”.

Comentarios
publi