Idoso resgatado em condições desumanas; sobrinha é detida por cárcere privado - Boca de Zero Nove - Marcos Valentim

Noticias


segunda-feira, 18 de março de 2024

Idoso resgatado em condições desumanas; sobrinha é detida por cárcere privado

 

No final da tarde de hoje (18), a delegada de Polícia de Baixa Grande, Marcela Maria Sales  Abreu, foi chamada a intervir após uma denúncia alarmante feita pela Conselheira Municipal do Idoso. A informação apontava para a presença de um idoso de 78 anos confinado em sua própria residência, em condições deploráveis e sem assistência adequada.


Ao chegar à casa mencionada, a equipe da Polícia Civil encontrou a porta trancada com cadeados, impossibilitando a entrada das autoridades. Após ser arrombada a entrada, o idoso, visivelmente debilitado e desamparado, foi resgatado do local.


Delegada Marcela Maria Sales Abreu

A cena dentro da residência era desoladora: ausência de alimentos, condições de higiene precárias e um forte odor de urina permeavam o ambiente. O idoso, que se encontrava sozinho e desnutrido, revelou que era a sobrinha quem o mantinha encarcerado na casa.


Diante dessas revelações chocantes, as autoridades prontamente localizaram e detiveram a sobrinha, responsável pelo cárcere privado do idoso. Ela foi encaminhada à Delegacia de Itaberaba e aguarda as medidas judiciais cabíveis.

Enquanto isso, o idoso foi acolhido pela Assistência Social do Município, que se comprometeu a oferecer-lhe os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar.


Esta triste história destaca a importância da vigilância e proteção dos mais vulneráveis em nossa sociedade e reforça a necessidade de medidas enérgicas contra casos de negligência e abuso a idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário