O Lado Sombrio de Feira de Santana: Vítimas e Assassinos Revelam Desigualdades Sociais e Falhas nas Políticas Públicas - Boca de Zero Nove - Marcos Valentim

Noticias


terça-feira, 19 de março de 2024

O Lado Sombrio de Feira de Santana: Vítimas e Assassinos Revelam Desigualdades Sociais e Falhas nas Políticas Públicas

 




Na entrevista exclusiva concedida ao Boca de Zero Nove, o delegado titular da DHPP de Feira de Santana, Gustavo Ameno Coutinho, disse o retrato contundente do perfil das vítimas de homicídios na região. Em sua maioria, são indivíduos provenientes da periferia, privados de acesso à educação e oportunidades de vida. Coutinho ressaltou a triste realidade de uma comunidade onde as políticas públicas falharam em oferecer um horizonte promissor.

Questionado sobre os executores desses atos hediondos, o repórter Marcos Valentim indagou sobre o perfil dos assassinos. A resposta foi reveladora: são pessoas enredadas no ciclo vicioso do tráfico de drogas. Esse dado chocante lança luz sobre as raízes profundas da violência na região, enraizadas na marginalização socioeconômica e na falta de oportunidades.

A entrevista do delegado Coutinho lança um chamado urgente à ação. Exige-se uma reflexão sobre a necessidade premente de políticas públicas eficazes que abordem não apenas as consequências, mas também as causas subjacentes da violência em comunidades marginalizadas como a de Feira de Santana. É hora de agir, antes que mais vidas sejam perdidas para as sombras da desigualdade e da falta de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário